Pular para o conteúdo principal

Esperança de "cura" para o HIV: Cientistas criam proteína capaz de bloquear o vírus em macacos



Cientistas do Instituto de Pesquisa Scripps (TSRI), na Flórida, EUA, desenvolveram uma molécula artificial capaz de bloquear a infecção pelo vírus HIV em macacos, em até 40 semanas. Eles publicaram suas descobertas na famosa Nature.

A nova proteína, denominada eCD4-Ig, é semelhante à forma natural de produção de anticorpos do corpo humano para combater a infecção. Ele interrompe a infecção das células saudáveis pelo vírus HIV, bloqueando-o nos dois locais onde ele normalmente conecta-se a receptores celulares.

Ao bloquear ambos os locais do receptor de uma só vez, a proteína é eficaz contra todas as estirpes de HIV e SIV (a versão símia do vírus), também testada pelos pesquisadores.

Os cientistas injetaram uma pequena cadeia de DNA em quatro macacos, que desencadearam a produção de uma nova proteína capaz de bloquear o HIV. "O nosso composto é o inibidor mais amplo e mais potente descrito até agora", disse Michael Farzan, o professor que liderou a pesquisa, em um comunicado de imprensa. 

"Ao contrário dos anticorpos, os quais não conseguem neutralizar uma grande fração de estirpes de HIV-1, a proteína foi eficaz contra todas as estirpes testadas, levantando a possibilidade de que ela poderia oferecer uma vacina alternativa eficaz contra o HIV”, completou.

A técnica ainda não foi testada, por segurança ou eficácia, em seres humanos. Farzan disse ao Wall Street Journal que ele espera começar os testes em humanos dentro de um ano, depois de mais estudos com animais.

A proteína é tão poderosa e a proteção que ela oferece é de duração tão longa - capaz de bloquear a infecção de 8 a 10 meses -, que os cientistas especulam uma utilização futura para manter o vírus sob controle nos corpos de pessoas que já estão infectadas.

Por enquanto, o caminho mais promissor para a nova pesquisa pode ser o desenvolvimento de uma vacina para proteger as populações que sofrem mais riscos de contaminação.

Os autores do estudo concluem que a eCD4-Ig "poderia fornecer um método eficaz, a longo prazo, de proteção universal ao HIV-1”.


Comentários

  1. Estou muito feliz em compartilhar esta grande notícia sobre um grande e poderoso Herbalist Odin Ordia que me curou desta doença mortal (HIV / AIDS e diabetes), eu sofria de doença por mais de 8 anos, Felizmente para mim eu estava navegando na Internet quando vi uma mulher depor sobre um homem poderoso e grande (Odin Ordia), que tem ajudado a curar muitos de doenças mal e por isso ela também mencionou que esse mesmo homem pode igualmente curar e curar qualquer doença com a medicina herbal, assim, sem desperdiçar mais vez que em contato com ele no e-mail, ela acrescentou ao depoimento sobre (odincurahiv@gmail.com) Expliquei todos os meus problemas com ele, ele então respondeu e e me aconselhou a não se preocupar que ele vai me ajudar a preparar um medicamento à base de plantas e ele vai enviá-lo para mim via correio. Ele também me deu instruções sobre como usar depois que eu comecei a sentir mudanças no meu corpo sistema, mais tarde eu fui ao hospital para consulta médica e para minha surpresa eu estava completamente curado. Estou muito feliz que eu estou seguro desta doença com a ajuda de DR. Odin Ordia. Pode chegar a mim pelo meu endereço de e-mail em susdykes@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco formas de reduzir e controlar a taxa de colesterol

Alimentação saudável é a chave para manter um índice saudável e afastar os riscos de infarto e derrame O colesterol é um tipo de gordura que circula na corrente sanguínea e que carrega a fama de vilão pelo fato de, em excesso, aumentar o risco de doenças cardiovasculares, como derrame e infarto. A substância, no entanto, é essencial para algumas funções do organismo, já que ajuda na regeneração dos tecidos e dos ossos e na produção de hormônios sexuais e de vitamina D. Prova disso é que 70% de todo o colesterol presente no corpo de uma pessoa é produzido por seu próprio organismo. Para circular pela corrente sanguínea, o colesterol precisa se ligar a uma lipoproteína, molécula que contém proteína e gordura. Existem dois tipos dessas moléculas transportadoras: as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e as de alta densidade (HDL) — e são elas que determinam se o colesterol será mais ou menos prejudicial à saúde. Enquanto o LDL deposita o colesterol nas paredes das artérias

Mulheres com bumbum grande são mais saudáveis e inteligentes, segundo pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um bumbum grande e cintura fina são mais inteligentes que o restante. O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdómen ou as pernas, mas muitas mulheres guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar. Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdómen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormonas que contém. Estas gorduras produzem hormonas que ajudam a metabolizar açúcares e outros lípidos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormonas com o efeito contrário. De qualquer forma, não se trata de que as m

Software permite que usuário tenha visão de libélula

Foto: olhardigital.uol.com.br Pesquisadores da Inglaterra encontraram mais uma aplicação para a realidade virtual, apontada por diversas pessoas do mercado de tecnologia como uma das tendências dos próximos anos. O projeto muda a perspectiva do usuário, permitindo que ele tenha uma visão semelhante a de sapos e libélulas. As imagens foram captadas usando técnicas de varredura a laser, tomografia computadorizada, fotogrametria e as imagens de um drone. Para unir todos os dados, os pesquisadores usaram um software capaz de reproduzir detalhes como a cor e velocidade da visão dos insetos e animais. Eles explicam que o resultado não é perfeito, mas se aproxima bastante da ideia original. Entre as limitações estão o fato de as libélulas poderem enxergar mais cores do que os seres humanos, por exemplo. Mesmo que fosse possível reproduzí-las, as pessoas não detectariam as diferenças. Veja o vídeo: https://vimeo.com/140057053 Fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/notic