Pular para o conteúdo principal

6 BENEFÍCIOS CURATIVOS DO MEL


Os perigos do açúcar já foram tão amplamente divulgados, que muitos pensam, erroneamente, que o consumo de qualquer coisa “doce” é prejudicial ao corpo. Enquanto o açúcar refinado traz malefícios à saúde, a natureza proporciona uma espetacular quantidade de açucares naturais encontrada nas frutas, hortaliças de raiz e no mel, que nutrem o corpo e promovem uma boa saúde. A seguir listamos os seis principais benefícios do mel.

1. Estimula o sistema imunológico
O mel contém uma enorme quantidade de vitaminas, minerais e enzimas que protegem o corpo contra as bactérias e que reforçam o sistema imunológico. Os sintomas de resfriado e da gripe, como a tosse, a dor de garganta e a congestão nasal também se mantêm distantes  ao consumir o mel ou se fazemos um tratamento com ele. Para melhorar o sistema imunológico, coloque uma ou duas colheres de mel na água morna todos os dias e, para um reforço extra, acrescente o suco de limão recém-espremido e uma pitada de canela.
2. Ajuda a perder peso
Beber água quente com limão e mel em jejum é uma parte importante em muitos programas de desintoxicação. Fazendo isso diariamente é uma das melhores maneiras de limpar o fígado, eliminando as toxinas e se livrar da gordura corporal. Para conseguir ótimos resultados, misture uma colher de mel e o suco de um limão com água quente e tome todos os dias antes do café da manhã. É uma bebida muito relaxante e agradável e pode tomá-la também ao fim do dia.
3. Reduz o risco de sofrer de doenças do coração

O mel misturado com canela demostrou que pode revitalizar as artérias e as veias do coração e reduzir o colesterol no sangue até um 10%. Quando consumido com regularidade, reduzem os riscos se sofrer ataques de coração e evita um novo ataque em pessoas que já sofreram com a doença. Para aproveitar esses benefícios misture uma ou duas colheres de mel com 1/3 de colher de chá de canela em água norma e beba em seguida. Pode tomar essa mistura diariamente.
4. Alivia a indigestão
Para aquelas pessoas que sofrem de indigestão, as propriedades antissépticas do mel alivia a acidez no estômago e melhora a digestão. O mel também neutraliza o efeito dos  gases, se tornando assim , um dos melhores remédios naturais quando se come demais. Tomar uma ou duas colheres de mel antes de refeições pesadas é a melhor forma de evitar a indigestão, porém se exagerou, coloque mel e limão em uma xícara com água morna para ajudar a conduzir os alimentos no aparelho digestivo.
5. Reforça seu nível de energia
 
Os açúcares naturais do mel são fontes saudáveis de calorias e de energia para o corpo. Além de ser fonte de energia, ele também sacia de forma saudável, a vontade de se  consumir  alguma coisa doce. Combate a fadiga com sua energia natural. Em vez de  beber um café,  comer bolos ou chocolates, alimentos que não mantem  sua energia alta por muito tempo, procure consumir uma colher de mel natural puro.
6. Mantém a pele livre de imperfeições
Devido a suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas, o mel é a última moda nos cuidados com a pele. Aplique um pouco de mel puro diretamente nas imperfeições e deixe que a pele absorva suas propriedades medicinais durante toda a noite. Retire pela manhã com água. Fazendo esse procedimento regularmente você vai notar que os benefícios que trará a sua pele. O mel também pode ser eficaz em outros tratamentos de problemas de pele, tais como eczema, micose e psoríase, auxiliando a acalmar a inflamação e aliviando a secura na região afetada da pele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco formas de reduzir e controlar a taxa de colesterol

Alimentação saudável é a chave para manter um índice saudável e afastar os riscos de infarto e derrame O colesterol é um tipo de gordura que circula na corrente sanguínea e que carrega a fama de vilão pelo fato de, em excesso, aumentar o risco de doenças cardiovasculares, como derrame e infarto. A substância, no entanto, é essencial para algumas funções do organismo, já que ajuda na regeneração dos tecidos e dos ossos e na produção de hormônios sexuais e de vitamina D. Prova disso é que 70% de todo o colesterol presente no corpo de uma pessoa é produzido por seu próprio organismo. Para circular pela corrente sanguínea, o colesterol precisa se ligar a uma lipoproteína, molécula que contém proteína e gordura. Existem dois tipos dessas moléculas transportadoras: as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e as de alta densidade (HDL) — e são elas que determinam se o colesterol será mais ou menos prejudicial à saúde. Enquanto o LDL deposita o colesterol nas paredes das artérias

Mulheres com bumbum grande são mais saudáveis e inteligentes, segundo pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um bumbum grande e cintura fina são mais inteligentes que o restante. O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdómen ou as pernas, mas muitas mulheres guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar. Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdómen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormonas que contém. Estas gorduras produzem hormonas que ajudam a metabolizar açúcares e outros lípidos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormonas com o efeito contrário. De qualquer forma, não se trata de que as m

Software permite que usuário tenha visão de libélula

Foto: olhardigital.uol.com.br Pesquisadores da Inglaterra encontraram mais uma aplicação para a realidade virtual, apontada por diversas pessoas do mercado de tecnologia como uma das tendências dos próximos anos. O projeto muda a perspectiva do usuário, permitindo que ele tenha uma visão semelhante a de sapos e libélulas. As imagens foram captadas usando técnicas de varredura a laser, tomografia computadorizada, fotogrametria e as imagens de um drone. Para unir todos os dados, os pesquisadores usaram um software capaz de reproduzir detalhes como a cor e velocidade da visão dos insetos e animais. Eles explicam que o resultado não é perfeito, mas se aproxima bastante da ideia original. Entre as limitações estão o fato de as libélulas poderem enxergar mais cores do que os seres humanos, por exemplo. Mesmo que fosse possível reproduzí-las, as pessoas não detectariam as diferenças. Veja o vídeo: https://vimeo.com/140057053 Fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/notic