Pular para o conteúdo principal

COMO TRATAR O FÍGADO GORDUROSO?


O fígado é um dos principais órgãos do nosso corpo e, além disso, é o que mais desempenha funções dentro do organismo,por isso, se algo não funciona bem, é possível que apareçam certas complicações as quais, sem dúvidas, podem afetar gravemente nossa saúde.
A doença do fígado gorduroso é uma delas e pode ser causada pelos maus hábitos alimentares, em que predominam as comidas rápidas ou muito gordurosas.
Para este problema, existem vários tratamentos que podem funcionar muito bem e acabar com a gordura que se acumula neste órgão. A seguir, trataremos de um tratamento em especial.

 Benefícios do cardo mariano (cardo santo)

O tratamento à base de cardo mariano é especial porque ajuda a regenerar os tecidos do fígado e funciona como um antioxidante, ajudando a neutralizar os radicais livres.
silimarina é um componente antioxidante que está presente no leite do cardo mariano, e que ajuda a desinflamar o fígado, já que em geral as pessoas que sofrem de fígado gorduroso sofrem também de inflamação no mesmo depois de ingerir qualquer tipo de alimento.
Depois de diversas pesquisas realizadas, ficou evidente que o leite extraído do cardo mariano impede a liberação de citocinas, que são compostos que tornam a inflamação no fígado mais aguda.
A planta do cardo mariano tem uma ação benéfica para o fígado, já que ajuda na cura deste importante órgão e também o desintoxica, eliminando a gordura acumulada no órgão.
Essa gordura, por sua vez, é produto de uma alimentação pouco saudável e o cardo mariano é capaz de melhorar a circulação do sangue no organismo, portanto, permite o ótimo funcionamento deste órgão tão vital.

Como utilizar o cardo mariano?

  Para os afortunados que podem ter acesso a esta planta, é possível preparar infusões com algumas folhas, e tomar em forma de chá. Este procedimento pode ser realizado pelo menos 2 vezes ao dia.
Para obter bons resultados com este tratamento natural e eliminar toda a gordura depositada no fígado, é indispensável acompanhar o tratamento com uma boa rotina de exercícios.
Claro que não é necessário passar horas e horas em uma academia, mas é necessário realizar caminhadas de uma hora diariamente. O que será mais que o suficiente para manter nosso corpo em constante atividade.
O cardo mariano pode ser encontrado à venda em lojas que distribuem produtos naturais. Lembre-se de que é muito importante cuidar de nosso corpo, em sua totalidade.
Neste caso em particular, devemos cuidar do fígado diariamente e se, ainda assim, este órgão estiver saudável, o melhor que podemos fazer é prevenir qualquer doença que possa por em risco seu bom funcionamento.
Uma boa recomendação é tomar uma infusão de cardo mariano, já que é um tratamento natural que não tem nenhum efeito negativo para outros órgãos.


Comentários

  1. O "fígado gorduroso" é uma entidade clínica conhecida como 'esteatohepatite não-alcoólica' (NASH, do Inglês) e tem como etiologia principal os componentes da chamada 'Síndrome Metabólica', como Diabete Mellitus, Dislipidemia, Hipertensão Arterial Sistêmica e uma dieta rica em gorduras. Já é considerada a principal causa de hepatopatia no mundo, importante causa de cirrose hepática de origem não determinada. Em relação ao tratamento, não existe hoje NENHUMA droga ou medicação que pareça alterar o curso da doença. O que as evidências mostram como a única maneira de reverter as alterações da esteatohepatite não-alcoólica é a atuação nos fatores de risco (dieta, exercício físico, controle do colesterol, do Diabete Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica).
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo Robson pela suas observações, também nunca ouvi falar em tratamento medicamentoso, mas o tratamento acima é um tratamento empírico, e na minha opinião a ciência deve estudar o cardo marino para comprovar na teoria o que já se observa na prática. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco formas de reduzir e controlar a taxa de colesterol

Alimentação saudável é a chave para manter um índice saudável e afastar os riscos de infarto e derrame O colesterol é um tipo de gordura que circula na corrente sanguínea e que carrega a fama de vilão pelo fato de, em excesso, aumentar o risco de doenças cardiovasculares, como derrame e infarto. A substância, no entanto, é essencial para algumas funções do organismo, já que ajuda na regeneração dos tecidos e dos ossos e na produção de hormônios sexuais e de vitamina D. Prova disso é que 70% de todo o colesterol presente no corpo de uma pessoa é produzido por seu próprio organismo. Para circular pela corrente sanguínea, o colesterol precisa se ligar a uma lipoproteína, molécula que contém proteína e gordura. Existem dois tipos dessas moléculas transportadoras: as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e as de alta densidade (HDL) — e são elas que determinam se o colesterol será mais ou menos prejudicial à saúde. Enquanto o LDL deposita o colesterol nas paredes das artérias

Mulheres com bumbum grande são mais saudáveis e inteligentes, segundo pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um bumbum grande e cintura fina são mais inteligentes que o restante. O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdómen ou as pernas, mas muitas mulheres guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar. Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdómen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormonas que contém. Estas gorduras produzem hormonas que ajudam a metabolizar açúcares e outros lípidos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormonas com o efeito contrário. De qualquer forma, não se trata de que as m

Software permite que usuário tenha visão de libélula

Foto: olhardigital.uol.com.br Pesquisadores da Inglaterra encontraram mais uma aplicação para a realidade virtual, apontada por diversas pessoas do mercado de tecnologia como uma das tendências dos próximos anos. O projeto muda a perspectiva do usuário, permitindo que ele tenha uma visão semelhante a de sapos e libélulas. As imagens foram captadas usando técnicas de varredura a laser, tomografia computadorizada, fotogrametria e as imagens de um drone. Para unir todos os dados, os pesquisadores usaram um software capaz de reproduzir detalhes como a cor e velocidade da visão dos insetos e animais. Eles explicam que o resultado não é perfeito, mas se aproxima bastante da ideia original. Entre as limitações estão o fato de as libélulas poderem enxergar mais cores do que os seres humanos, por exemplo. Mesmo que fosse possível reproduzí-las, as pessoas não detectariam as diferenças. Veja o vídeo: https://vimeo.com/140057053 Fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/notic