Pular para o conteúdo principal

Acabou o mistério: origem de alienígena do Atacama é descoberta

Pesquisadores de Stanford uniram esforços para descobrir o que era o Humanoide de Atacama

Foto: Reprodução/IIEE
Dez anos atrás, um esqueleto minúsculo e com aparência humana foi encontrado em uma cidade-fantasma do Chile chamada La Noria. Ele estava enrolado em um pano branco amarrado com uma fita violeta e não tinha mais que 15 cm.
Quando foi encontrado, o misterioso esqueleto se tornou um assunto polêmico na comunidade ufóloga e ficou conhecido como o Humanoide de Atacama, ou Ata.
O humanoide acabou sendo adquirido por um colecionador particular e durante anos ficou fora de acesso aos cientistas. Entretanto, alguns anos depois, o dono do objeto o emprestou para que pesquisadores descobrissem a sua origem.
Após uma década de dúvidas e muitas pesquisas, cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, encontraram a verdadeira origem do misterioso esqueleto.
As principais diferenças do Ata com um ser humano comum é a quantidade de costelas e o formato da cabeça. O esqueleto contem apenas dez costelas, ao invés de 12, e seu crânio é bastante deformado e afunilado.
Apesar disso, após fazer o escaneamento total do DNA, os pesquisadores chegaram à conclusão de que o Humanoide de Atacama, além de não ser mais recente do que muitos acreditavam, ele é humano!
O mapeamento de DNA comprovou que a mãe do pequeno ser era oriunda da América do Sul, ou seja, nada de ser uma extraterrestre.
Os pesquisadores também colocaram a formação óssea do humanoide contra a parede. Após análises, descobriu-se que a sua estrutura era parecida com a de um menino de 6 ou 8 anos.
Foto: Reprodução/IIEE
Existem duas possíveis explicações para isso: a primeira é de que Ata tinha um caso grave de nanismo, mas conseguiu sobreviver até essa idade, ou então que ele tinha progeria, a doença do envelhecimento, e morreu quando tinha acabado de nascer.
Apesar de ainda existirem algumas dúvidas sobre o que causou a morte e porque o esqueleto é tão pequeno, já é possível afirmar com certeza que o Humanoide de Atacama não veio de outro planeta.

Fonte:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cinco formas de reduzir e controlar a taxa de colesterol

Alimentação saudável é a chave para manter um índice saudável e afastar os riscos de infarto e derrame O colesterol é um tipo de gordura que circula na corrente sanguínea e que carrega a fama de vilão pelo fato de, em excesso, aumentar o risco de doenças cardiovasculares, como derrame e infarto. A substância, no entanto, é essencial para algumas funções do organismo, já que ajuda na regeneração dos tecidos e dos ossos e na produção de hormônios sexuais e de vitamina D. Prova disso é que 70% de todo o colesterol presente no corpo de uma pessoa é produzido por seu próprio organismo. Para circular pela corrente sanguínea, o colesterol precisa se ligar a uma lipoproteína, molécula que contém proteína e gordura. Existem dois tipos dessas moléculas transportadoras: as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e as de alta densidade (HDL) — e são elas que determinam se o colesterol será mais ou menos prejudicial à saúde. Enquanto o LDL deposita o colesterol nas paredes das artérias

Mulheres com bumbum grande são mais saudáveis e inteligentes, segundo pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, ter as nádegas de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. Por sua vez, determinaram que as mulheres que possuem um bumbum grande e cintura fina são mais inteligentes que o restante. O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdómen ou as pernas, mas muitas mulheres guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar. Os cientistas analisaram e compararam a gordura do abdómen feminino com as das pernas, cadeiras e nádegas, encontrando que a gordura proveniente da parte baixa do corpo das mulheres previne o desenvolvimento de diabetes, graças à quantidade e tipo de hormonas que contém. Estas gorduras produzem hormonas que ajudam a metabolizar açúcares e outros lípidos de forma mais fácil, ao contrário da gordura abdominal que segrega hormonas com o efeito contrário. De qualquer forma, não se trata de que as m

Zuckerberg cumpre promessa de ano-novo e cria seu próprio Jarvis

Jarvis: sistema inteligente controla casa de Zuckerberg (Marvel) Mark Zuckerberg se propôs a criar um sistema doméstico de inteligência artificial no início de 2016. Sua fonte de inspiração era o Jarvis, o robô-mordomo onipresente dos filmes da trilogia Homem de Ferro. Agora, a pouco menos de duas semanas para o fim do ano, o CEO do Facebook concluiu o desenvolvimento do seu próprio Jarvis. Os métodos de interação com o sistema são três. Zuckerberg e sua família podem usar um chatbot do Messenger, um aplicativo para iPhone que entende comandos de voz e a câmera na porta de entrada para interagir com o Jarvis. O servidor que centraliza e processa todos os comandos dos usuários conta com tecnologias de reconhecimento de fala, processamento de linguagem e reconhecimento facial. Por meio do chatbot, é possível dar comandos em texto para acender ou apagar as luzes da casa e também ajustar a temperatura ambiente. Jarvis: sistema controla luzes da casa via smartphone (Fast Co